SRCOM

NORMAS DE SUBMISSÃO

Regulamento para apresentação de Candidaturas ao Prémio Inovação - serviço/unidade de saúde/hospital/Agrupamento de Centros de Saúde do I Encontro do Internato Médico do Centro
 

1 - O presente regulamento define as normas que regem a submissão de candidaturas ao Prémio Inovação - serviço/unidade de saúde/hospital/Agrupamento dos Centros de Saúde do I Encontro do Internato Médico do Centro, que se destaque por ter desenvolvido ou estar a desenvolver um projeto de relevo na área da formação médica no internato.

2 - O prémio Inovação pretende distinguir o serviço, unidade de saúde ou hospital da região centro que se destaque por ter desenvolvido ou estar a desenvolver um projeto de relevo na área da formação médica no internato, com o objetivo de promover, apoiar e estimular boas práticas inovadoras na área da formação médica.

3 - Só serão aceites candidaturas submetidas online através da página do Congresso.

4 – As candidaturas deverão ser submetidas até 29/10/2018.

5 - São critérios de exclusão:

  • Projetos de unidades fora da influência da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.
  • Projetos idealizados mas não desenvolvidos.
  • Projetos de que façam parte elementos do júri.
  • Submissão por qualquer outra via que não a mencionada no ponto 3.

6 – A candidatura deverá ser submetida online com um máximo de 1000 palavras.

7 – A candidatura deverá ser acompanhada de uma Declaração do Diretor do Serviço ou Coordenador de Unidade participante no projeto (ou equivalente), donde conste a aceitação do envolvimento na candidatura.

8 – A candidatura deverá seguir a estrutura “Enquadramento do projeto”, “Objetivos”, “Descrição do projeto”, “Internos abrangidos”, “Resultados encontrados ou esperados” e “Discussão”.

9 – As candidaturas submetidas serão avaliadas de forma cega por pelo menos 3 elementos do júri, com base na abrangência, inovação, originalidade, replicação, qualidade e pertinência.

10 – A divulgação do projeto premiado e a entrega do prémio serão feitas na sessão de encerramento do I Encontro do Internato Médico do Centro, no Auditório Diatosta, no Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

11 - O vencedor será premiado com um certificado da SRCOM, uma estatueta evocativa e uma reportagem nas revistas MDCentro e Revista da Ordem dos Médicos.

12 – A atribuição do prémio pode ser anulada se o Júri considerar que os projetos submetidos não reúnem os critérios exigidos.

13 - Os casos omissos e as dúvidas de interpretação são resolvidos pelo Júri, de cuja decisão não há recurso.

Voltar Imprimir O seu email não é valido
Organização
Apoio
Colaboração
2018 © Ordem dos Médicos - Todos os direitos reservados