SRCOM

Submissão de Comunicações Livres

 

Regulamento para apresentação de Comunicações Livres ao I Encontro do Internato Médico do Centro
 

  1. O presente regulamento define as normas que regem a submissão de comunicações livres ao I Encontro do Internato Médico do Centro. Pretende-se que estas comunicações tenham pertinência abrangente à comunidade médica, sendo especialmente relevantes no contexto do Encontro os trabalhos relativos ao tema “Formação Médica no Internato”.
  2. Só serão aceites resumos submetidos online através da página do Encontro.
  3. Os trabalhos deverão ser submetidos até 29/10/2018.
  4. São critérios de exclusão:
    apresentação prévia dos trabalhos noutros congressos nacionais.
    Identificação dos autores ou dos locais de trabalho no texto do resumo.
    submissão por qualquer outra via que não a mencionada no ponto 2.
  5. Os trabalhos submetidos têm de ser originais e poderão ser de Investigação, Relato de experiência, Avaliação e Melhoria Contínua da Qualidade, Reflexões relativas a problemáticas do Internato Médico. Casos clínicos de caráter abrangente poderão ser também equacionados, se forem direcionados à partilha pedagógica do raciocínio que orienta o diagnóstico.
  6. Todos os autores devem ter participado significativamente no trabalho a comunicar para tomar responsabilidade pública sobre o conteúdo e o crédito da autoria da comunicação. Apenas devem ser considerados autores os que têm contribuição intelectual substancial, direta, no desenho e elaboração do trabalho, os que participam na revisão crítica do conteúdo ou na aprovação da versão final.
  7. O resumo deverá ser submetido online com um máximo de 2500 caracteres com espaços (sem contabilizar o título)
  8. O resumo deverá seguir a estrutura “Introdução”, “Objetivos”, “Material e Métodos”/”Reflexão/“Relato de experiência” (conforme melhor se adequar), “Discussão” (e conclusões, quando adequado).
  9. Os resumos submetidos serão avaliados de forma cega por pelo menos 3 elementos do júri, com base na qualidade científica e pertinência/enquadramento do trabalho no âmbito da temática do congresso, julgada por critérios de pontuação pré-definidos que condicionam a aceitação ou não.
  10. Os trabalhos selecionados serão expostos sob a forma de póster e apresentados pelo primeiro autor ou, em caso de impossibilidade devidamente justificada, por um co-autor em sua substituição.
  11. Será atribuído diploma comprovativo e prémio às apresentações melhor classificadas pelo júri.
  12. Os casos omissos e as dúvidas de interpretação são resolvidos pelo Júri, de cuja decisão não há recurso.
 

 

 

Submeta já o seu resumo

Voltar Imprimir O seu email não é valido
Organização
Apoio
Colaboração
2018 © Ordem dos Médicos - Todos os direitos reservados